close localize

seu pedido

acesso de lojistas
close localize

seu pedido

Pedido Descritivo Implantação Status

Pedido


* A data informada poderá sofrer alterações.

localize
seu pedido
02.12.2019

Luminárias de cabeceira: 3 dicas para sair do básico

Em uma residência, a iluminação é um dos elementos principais de decoração, não só para a estética, mas também para o conforto dos moradores. Para os dormitórios, a iluminação é ainda mais importante pois, se não for bem pensada, pode prejudicar os momentos de descanso e relaxamento. Assim, a luminária de cabeceira se torna um item essencial no projeto de interiores dos dormitórios, e deve ser muito bem escolhida pois, além de determinar a funcionalidade e o conforto para o morador, é, também, um item decorativo que pode mudar completamente a estética do ambiente. Certamente, a luminária não precisa ser um simples objeto em cima da mesa de cabeceira, assim, confira neste artigo três dicas imperdíveis para sair do básico quando o assunto é a luminária de cabeceira e ter um dormitório ainda mais agradável e estiloso.

 

1.      Atente-se ao estilo do quarto

Como um item decorativo, é interessante que a luminária siga o padrão estético do dormitório. Sendo assim, é necessário observar se o quarto segue um estilo mais moderno, clássico, minimalista, rústico, entre outros estilos. Além da estética, é necessário escolher uma luminária que combine com o tipo de dormitório, se é um quarto infantil ou de casal, por exemplo. Outra dica é observar os outros objetos de decoração presentes no dormitório, como espe​​lhos, pois podem refletir a luz e causar um desconforto para o usuário.

 

 

2.      Pesquise os diferentes materiais

Ainda seguindo a linha do estilo do dormitório, um aspecto importante de ser observado são os possíveis materiais da luminária, que podem ser dos mais variados. Cada material tem o seu lugar na decoração, de acordo com o objetivo que se quer alcançar, sendo ele de madeira, plástico, metal, ou de tantas outras matérias primas. Além do tipo do material utilizado, é interessante observar as cores. Se o dormitório for mais clássico ou rústico, é interessante utilizar uma luminária de cor que se encaixa na paleta de cores do quarto, mas, se a estética seguir uma linha mais moderna, a dica é ousar na escolha e optar por uma luminária de uma cor que contraste com a parede e o restante da decoração do dormitório.

 

3.      Escolha a luz certa

A luz é o aspecto protagonista de uma luminária e, escolhendo uma lâmpada errada, você pode colocar tudo a perder e prejudicar tanto a estética quanto o conforto. Por exemplo, uma iluminação branca e muito forte pode causar um grande incômodo aos olhos e atrapalhar o sono do morador, além de distorcer a proposta decorativa, dependendo do estilo escolhido. Assim, pode ser interessante, também, brincar com a intensidade e tonalidade da iluminação e escolher uma luminária que possibilite essa troca, dessa forma é possível escolher a melhor luz de acordo com o momento e a atividade desenvolvida.

 

 

Existem diversas luminárias disponíveis no mercado, dos mais diferentes estilos, modelos, cores, materiais e iluminação. Assim, para não se perder em meio a tantas opções, a melhor alternativa é contratar um bom profissional de interiores e, junto com ele, pensar nas melhores opções, que vão ao encontro do estilo e das demandas do morador.

 

Rua Manoel Stefenon 451, pav. 3
Tamandaré - Garibaldi - RS - 54 3464.7294

youtube instagram facebook
Triacca Design Digital