close localize

seu pedido

acesso de lojistas
close localize

seu pedido

Pedido Descritivo Implantação Status

Pedido


* A data informada poderá sofrer alterações.

localize
seu pedido
Mobiliário pode ser protagonista em diversos estilos de ambiente
26.09.2018

Sofá preto na decoração: 8 salas de estar para se inspirar

Para a Pantone, a casa preta está com tudo. Mas a dica para começar a aderir ao movimento no design de interiores é apostar em uma peça central. E neste caso o sofá preto é um bom investimento, porque se torna protagonista de uma decoração minimalista e sofisticada ou mais boho e despretensiosa. Abaixo, confira uma seleção com 8 salas de estar com a peça para se inspirar. 

Rock n’ Roll

A opção de couro é uma das mais tradicionais quando o assunto é sofá preto. Neste caso, vale ressaltar que, se possível, vale escolher por uma peça vintage, porque gerará menos impacto ambiental. De qualquer forma, a textura do revestimento pode ser complementada por quadros e pôsteres com referências ao universo musical ou até mesmo à pop art. Neste ambiente, a decoração ainda ganhou complementos industriais, como a mesa de centro de madeira com rodinhas e o lustre pendente de ferro.

Mix de Estampas

Nada impede, porém, usar o sofá preto como o outro contraponto, como mostra esta sala que abusa das estampas, decorada pelo australiano Greg Natale. A peça é limpa e se destaca meio ao caos organizado de estampas geométricas. As pitadas de cor foram essenciais para não deixar o espaço com cara de Vertigo.

Wabi-sabi

O preto é uma cor ótima para tudo, principalmente porque ele transita muito bem entre os estilos. Veja, por exemplo, esta sala de estar rústica e monocromática. Os materiais naturais dos tecidos, da rede e dos móveis se alinham de tal forma que dá vontade de passar o dia deitado lendo um bom livro no sofá preto que completa o décor.

Tamanho família

Dentro de uma casa em Aspen, refúgio perfeito para esquiar, esta sala de estar abusa dos elementos rústicos para deixar a casa acolhedora e quentinha nos dias frios das férias. O sofá preto quebra a estética de cabana, com lugares para quantos convidados você quiser.

Bicolor

Saber brincar com o clássico duo preto e branco não é tão fácil quanto parece, mas dá margem para as combinações mais variadas. Nesta sala de estar, é possível traçar uma linha visual que divide o ambiente quase como uma parede bicolor. O sofá e o tapete formam uma atmosfera profunda na parte de baixo, contrastadas com a parede totalmente branca enaltecendo o pé-direito alto. Sobre o móvel principal, almofadas com estampas diferentes nas tonalidades predominantes imprimem certa jovialidade ao décor. O toque essencial foi a sutileza de pontuar vasos com plantas pelo espaço.

Tudo junto

Apartamentos integrados agradam muitos, por isso é importante ter referências de como aproveitar os ambientes conjuntos da melhor forma, sem que a decoração seja conflituosa. Neste loft industrial, o morador optou por aproveitar o pé-direito alto usando uma gallery wall composta por quadros grandes, o que inviabiliza um sofá muito estruturado ou enorme. Por isso, a versão mais baixa, de linhas simples, se faz ideal. O mesmo vale para a mesa de jantar, rodeada por cadeiras de madeira, material que traz certo calor ao espaço.

Millennial

Investir na qualidade do material do sofá é importante, já que é uma peça de alto uso doméstico. Aqui, o sofá preto foi revestido com veludo, um dos tecidos mais queridos da geração millennial. O tapete berber, as mesas de centro e lateral e os vasos de folhagens confirmam essa atmosfera mais easy-chic, com um quê jovem.

Artsy

Preto é o novo preto! Neste living, criado pela FJ Interior Design, a dramaticidade existe graças ao mix de estilos. A mesa de jantar com suas cadeiras de pés curvos, o aparador e uma mesa lateral de madeira e vidro representam com autenticidade o charme vintage. Já o conjunto de pendentes redondos, a mesa de centro de linhas retas e a emblemática cadeira Wiggle, de Frank O. Gehry, trazem para o ambiente um sopro de futurismo e imaginação. Mas nada como o sofá de couro preto, que une formas geométricas com o ar retrô.

Fonte: Casa Vogue

Rua Manoel Stefenon 451, pav. 3
Tamandaré - Garibaldi - RS - 54 3464.7294

youtube instagram facebook
Triacca Design Digital